Economia

Setor investirá R$ 1,2 bi em novas lojas de conveniência

Os revendedores e distribuidores de combustíveis vão investir 1,27 bilhão de reais na expansão de lojas de conveniência em postos de serviços. Esta é a estimativa do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) para o crescimento do setor - que fatura 50 bilhões de reais por ano - até 2005. Serão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h26.

Os revendedores e distribuidores de combustíveis vão investir 1,27 bilhão de reais na expansão de lojas de conveniência em postos de serviços. Esta é a estimativa do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) para o crescimento do setor - que fatura 50 bilhões de reais por ano - até 2005. Serão 2 548 novas lojas, contra as atuais 1 633.

Segundo dados do sindicato, as lojas de conveniência impulsionam as vendas dos postos, que chegam a vender 15% a mais de combustível. Nas distribuidoras líderes de mercado, as lojas de conveniência registram transações mensais da ordem de 18 milhões de reais e um valor médio de 3,58 reais por transação - 20% a mais do que a média da década de 90.

Atualmente, as principais distribuidoras detêm cerca de 20 000 postos de revenda e apenas 10% contam com lojas de conveniência. A maior concentração de lojas está no Estado de São Paulo, onde ficam 27,4% do total. O Rio Grande do Sul vem em segundo lugar, com 14,1% e o Rio de Janeiro em terceiro, com 11,8%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

OPINIÃO | Os 30 anos do Plano Real e a estabilização da moeda

Boletim Focus: mercado eleva novamente projeções do IPCA de 2024 e 2025

Plano Real, 30 anos: Roberto Sallouti e novo desenvolvimento econômico com foco em produtividade

Plano Real, 30 anos: EXAME lança série documental com principais nomes da economia; veja teaser

Mais na Exame