Economia

Setor de serviços sobe 1,1% em fevereiro ante janeiro, afirma IBGE

O resultado de fevereiro perto do teto das estimativas dos analistas, que previam desde uma queda de 1,0% a uma alta de 1,2%. A mediana era positiva em 0,5%

Bar e restaurante (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Bar e restaurante (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 27 de abril de 2023 às 10h01.

O setor de serviços subiu 1,1% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou na manhã desta quinta-feira, 27, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado de fevereiro perto do teto das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que previam desde uma queda de 1,0% a uma alta de 1,2%. A mediana era positiva em 0,5%.

Na comparação com fevereiro do ano anterior, houve elevação de 5 4% em fevereiro de 2023, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, as previsões eram de uma elevação de 3,5% a 9 6%, com mediana positiva de 5,0%.

A taxa acumulada no ano - que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior - foi de elevação de 5,7%. Em 12 meses, os serviços acumulam alta de 7,8%.

A receita bruta nominal do setor de serviços subiu 2,0% em fevereiro ante janeiro. Na comparação com fevereiro de 2022, houve avanço de 11,8% na receita nominal.

Acompanhe tudo sobre:IBGEServiçoseconomia-brasileira

Mais de Economia

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março