Economia

Senado dos EUA aprova redução das regras bancárias

Aprovada nesta quarta-feira, medida busca proteger os cidadãos de novos colapsos econômicos

Senado dos EUA: a medida foi aprovada por 67 votos contra 31, e contou com o aval de diversos senadores democratas (Alex Wong/Getty Images/Getty Images)

Senado dos EUA: a medida foi aprovada por 67 votos contra 31, e contou com o aval de diversos senadores democratas (Alex Wong/Getty Images/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 15 de março de 2018 às 08h57.

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira a redução de regulações bancárias impostas após a crise financeira e que buscavam proteger os cidadãos de novos colapsos econômicos.

A medida foi aprovada por 67 votos contra 31, e contou com o aval de diversos senadores democratas. As regras haviam sido impostas por meio da lei conhecida como Dodd-Frank Act, de 2010.

A redução da regulamentação será votada agora pela Câmara de Representantes, antes de ser firmada pelo presidente Donald Trump.

Os defensores do projeto aplaudiram a decisão por liberar os bancos menores e as cooperativas de crédito de custosas regulamentações, para que possam se dedicar a oferecer empréstimos comunitários.

Acompanhe tudo sobre:BancosCrise econômicaEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto