Economia

Senado dos EUA aprova redução das regras bancárias

Aprovada nesta quarta-feira, medida busca proteger os cidadãos de novos colapsos econômicos

Senado dos EUA: a medida foi aprovada por 67 votos contra 31, e contou com o aval de diversos senadores democratas (Alex Wong/Getty Images/Getty Images)

Senado dos EUA: a medida foi aprovada por 67 votos contra 31, e contou com o aval de diversos senadores democratas (Alex Wong/Getty Images/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 15 de março de 2018 às 08h57.

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira a redução de regulações bancárias impostas após a crise financeira e que buscavam proteger os cidadãos de novos colapsos econômicos.

A medida foi aprovada por 67 votos contra 31, e contou com o aval de diversos senadores democratas. As regras haviam sido impostas por meio da lei conhecida como Dodd-Frank Act, de 2010.

A redução da regulamentação será votada agora pela Câmara de Representantes, antes de ser firmada pelo presidente Donald Trump.

Os defensores do projeto aplaudiram a decisão por liberar os bancos menores e as cooperativas de crédito de custosas regulamentações, para que possam se dedicar a oferecer empréstimos comunitários.

Acompanhe tudo sobre:BancosCrise econômicaEstados Unidos (EUA)

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame