Economia

Senado dos Estados Unidos normaliza comércio com a Rússia

O Senado decidiu, por 92 votos a favor e quatro contra, normalizar permanentemente as relações comerciais com a Rússia, após a ampla aprovação da mesma medida pela Câmara


	Bandeira dos Estados Unidos: a mudança facilita para que empresas norte-americanas utilizem proteções legais por meio da Organização Mundial do Comércio (OMC)
 (©null / null)

Bandeira dos Estados Unidos: a mudança facilita para que empresas norte-americanas utilizem proteções legais por meio da Organização Mundial do Comércio (OMC) (©null / null)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2012 às 17h14.

Washington - O Congresso norte-americano derrubou hoje as restrições de longa data impostas ao comércio dos Estados Unidos com a Rússia, superando preocupações com o histórico de Moscou na área de direitos humanos.

O Senado decidiu, por 92 votos a favor e quatro contra, normalizar permanentemente as relações comerciais com a Rússia, após a ampla aprovação da mesma medida pela Câmara dos Representantes no mês passado. A expectativa é que o presidente Barack Obama sancione a lei.

A mudança facilita para que empresas norte-americanas utilizem proteções legais por meio da Organização Mundial do Comércio (OMC), à qual a Rússia aderiu formalmente em agosto, após duas décadas de negociações. Moscou concordou em reduzir suas tarifas e abrir seus mercados a mais produtos estrangeiros, criando uma oportunidade em potencial para firmas dos EUA. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaComércioComércio exteriorEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússia

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos