Economia

Senado aprova criação da nova estatal do pré-sal

Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje o projeto de lei que cria a nova estatal que vai administrar os contratos de produção de petróleo na camada pré-sal. Batizada inicialmente de Petro-Sal, a empresa teve seu nome alterado para Pré-Sal Petróleo S.A. A mudança consta de emenda apresentada e aprovada pelo líder do governo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje o projeto de lei que cria a nova estatal que vai administrar os contratos de produção de petróleo na camada pré-sal. Batizada inicialmente de Petro-Sal, a empresa teve seu nome alterado para Pré-Sal Petróleo S.A. A mudança consta de emenda apresentada e aprovada pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

A alteração do nome foi necessária porque a marca Petro-Sal já havia sido registrada em 2006 por uma empresa do Rio Grande do Norte. Como não houve acordo com o empresário, o governo teve de alterar o nome da gestora do pré-sal. O projeto que cria a nova empresa foi aprovado por votação simbólica. O PSDB e o DEM, porém, rejeitaram a proposta.

Acompanhe tudo sobre:Empresas estataisEnergiaPetróleoPolíticaPré-sal

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor