Economia

Sem-teto querem redução de juros para material de construção

600 pessoas saíram de São Paulo, para participar do ato em Brasília em frente ao Banco Central

Movimento dos Sem Teto do Ipiranga (MSTI) reivindica a redução dos juros cobrados na compra financiada de material de construção e acesso à moradia. (Divulgação/Imovelweb)

Movimento dos Sem Teto do Ipiranga (MSTI) reivindica a redução dos juros cobrados na compra financiada de material de construção e acesso à moradia. (Divulgação/Imovelweb)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2012 às 11h39.

Brasília - Manifestantes do Movimento dos Sem Teto do Ipiranga (MSTI) estão reunidos em frente ao Banco Central para reivindicar a redução dos juros cobrados na compra financiada de material de construção e acesso à moradia.

Os manifestantes esperam ser recebidos pelo presidente do BC, Alexandre Tombini. Segundo um dos coordenadores do movimento Maksuel José Costa, uma carta solicitando a audiência foi entregue ao BC no último dia 22 de março.

Segundo Costa, 600 pessoas saíram de São Paulo, em 13 ônibus, para participar do ato em Brasília. A Polícia Militar estima que de 200 a 300 pessoas estejam no local.

“Se a gente ficar em São Paulo, de braços cruzados, ninguém vai ver a gente. Tudo no Brasil foi conquistado com mobilização”, disse Costa.

Segundo a assessoria da instituição, os manifestantes estão sendo recebidos, neste momento, pelo secretário executivo do BC, Luiz Edson Feltrim.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilJurosPobreza

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação