Economia

Sem avanço na inflação, Fed não elevará juros, diz Rosengren

"Se não virmos nenhum progresso na inflação, não haverá pressa para elevar os juros", disse Rosengren a estudantes


	Eric Rosengren, presidente do Fed de Boston: "se não virmos nenhum progresso na inflação, não haverá pressa para elevar os juros"
 (Keith Bedford/Reuters)

Eric Rosengren, presidente do Fed de Boston: "se não virmos nenhum progresso na inflação, não haverá pressa para elevar os juros" (Keith Bedford/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2016 às 07h42.

Waterville - O Federal Reserve não vai querer elevar a taxa de juros se a inflação não mostrar sinais de aceleração, mas será necessário um cenário econômico mais sombrio para levar o banco central dos Estados Unidos a cortar os juros, afirmou na terça-feira o presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren.

"Se não virmos nenhum progresso na inflação, não haverá pressa para elevar os juros", disse Rosengren a estudantes.

"Para afrouxar ainda mais, teríamos que ver que não estamos conseguindo as projeções de alta de 2 por cento", disse ele.

"Provavelmente teríamos que ver uma situação em que estaríamos preocupados que a taxa de desemprego estaria subindo em vez de cair... e um enfraquecimento significativo nos mercados de trabalho."

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroFed – Federal Reserve SystemJuros

Mais de Economia

Payroll: EUA cria 57 mil vagas de emprego em junho, abaixo do esperado

Governo diz que lamenta decisão da União Europeia de taxar importação de aço

Regulamentação da Reforma Tributária traz conforto para o setor de infraestrutura

Petrobras anuncia redução de 14,5% do QAV a partir desta quarta-feira