Economia

Sarkozy: Câmbio euro/dólar deve ser discutido com BCE

Para o presidente francês, o euro está muito caro ante o dólar, o que tem feito os exportadores perderam a competitividade

Sarkozy busca se reeleger nas eleições presidenciais que ocorrem dentro de quatro dias (Martin Bureau/AFP)

Sarkozy busca se reeleger nas eleições presidenciais que ocorrem dentro de quatro dias (Martin Bureau/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 06h34.

Paris - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, que busca seu segundo mandato nas eleições presidenciais que ocorrem dentro de quatro dias, disse que os governos da zona do euro devem discutir a questão sobre a taxa de câmbio para o euro contra o dólar com o Banco Central Europeu (BCE).

Sarkozy afirmou que o euro está muito caro ante o dólar, o que tem feito os exportadores perderam a competitividade. "Essas são questões que devem ser discutidas com o presidente do Banco Central Europeu", disse o líder francês. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEuropaFrançaCâmbioDólarMoedasEuroNicolas Sarkozy

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro