Economia

SAC admite rever licitação de aviação regional

Sobre o pacote de ajuda às companhias aéreas, pressionadas por fatores como câmbio e o preço do querosene de aviação, o ministro disse que não houve avanços


	Moreira Franco informou também que a SAC contratou o Banco do Brasil para ser o agente financeiro que ajudará na execução das obras de 270 aeroportos regionais e na gestão do Fundo de Aviação Civil
 (Ben Tavener/Creative Commons)

Moreira Franco informou também que a SAC contratou o Banco do Brasil para ser o agente financeiro que ajudará na execução das obras de 270 aeroportos regionais e na gestão do Fundo de Aviação Civil (Ben Tavener/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 17h35.

Brasília - A Secretaria de Aviação Civil (SAC) poderá rever a licitação, lançada nesta semana, para contratação de uma empresa de formulação de programas de gerenciamento da aviação regional.

A concorrência recebeu críticas do setor privado.

Em encontro com empresas de engenharia nesta sexta-feira, 5, o ministro-chefe da pasta, Moreira Franco, se comprometeu a receber na próxima quinta-feira sugestões de alterações de entidades, como a Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE). "Vamos estudar as observações", disse.

Moreira Franco informou também que a SAC contratou o Banco do Brasil para ser o agente financeiro que ajudará na execução das obras de 270 aeroportos regionais e na gestão do Fundo de Aviação Civil.

Sobre o pacote de ajuda às companhias aéreas, pressionadas por fatores como câmbio e o preço do querosene de aviação, o ministro disse que não houve avanços. O Banco do Brasil, com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o BNDES, deverão estudar a situação financeira das empresas.

"Todo o esforço para melhorar a infraestrutura aeroportuária impõe a existência no Brasil de aéreas robustas. Hoje, essas empresas são muito sujeitas à variação cambial. Isso cria uma instabilidade grande", disse Moreira.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoLicitaçõesSetor de transporteTransportes

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame