Economia

Rússia: venda de grãos de estoques estatais é eficiente

País pretende vender até 1,25 milhão de toneladas de grãos este ano, a partir de seus estoques de 5 milhões de toneladas


	 

	O governo russo pretende vender até 130 mil toneladas de grãos por semana de 23 de outubro até o final do ano
 (Menahem Kahana/AFP)

  O governo russo pretende vender até 130 mil toneladas de grãos por semana de 23 de outubro até o final do ano (Menahem Kahana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 12h01.

Moscou - As planejadas vendas de grãos dos estoques estatais russos serão suficiente para manter os preços domésticos estáveis, disse nesta quarta-feira o ministro da Agricultura, Nikolai Fyodorov.

A Rússia, um dos maiores exportadores mundiais de trigo, pretende vender até 1,25 milhão de toneladas de grãos este ano, a partir de seus estoques de 5 milhões de toneladas, depois do clima quente e seco reduzir a colheita e os preços domésticos subirem a níveis recordes.

O governo russo pretende vender até 130 mil toneladas de grãos por semana de 23 de outubro até o final do ano.

Essa quantia será suficiente para manter os preços estáveis, e a Rússia deve manter a maior parte de seus estoques para 2013, disse Fyodorov em comunicado publicado no site do Ministério.

Fyodorov também repetiu que a Rússia, historicamente o terceiro maior exportador global de trigo em volume, não precisa limitar as exportações.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoÁsiaEuropaRússiaGrãos

Mais de Economia

Governo altera projeção de alta do IPCA em 2026 de 3,7% para 4,5%

IBC-Br: prévia do PIB cai 0,7% em março de 2026

Focus eleva projeção de Selic de 13,00% para 13,25% em 2026

Petróleo a US$ 100 por guerra no Irã eleva apostas em pausa de cortes da Selic