Economia

Rússia deverá congelar produção de petróleo, diz Putin

Ele ainda afirmou que o ministro de Energia mantém contato com as principais companhias do setor e elas estão prontas para trabalhar nessa direção

Petróleo: o presidente russo ainda declarou que não pode garantir que a Opep vai chegar a um acordo sobre o corte na produção da commodity (foto/Reuters)

Petróleo: o presidente russo ainda declarou que não pode garantir que a Opep vai chegar a um acordo sobre o corte na produção da commodity (foto/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de novembro de 2016 às 16h28.

São Paulo - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou em uma coletiva de imprensa em Lima, no Peru, que o país está preparado para congelar a produção de petróleo no nível atual, sem que prejudique a economia, de acordo com informações da agência Sputnik.

"Quanto à próxima reunião da Opep e à nossa posição, nada mudou. Nós afirmamos diversas vezes que estamos prontos para congelar a produção no nível em que está no momento. Não esperamos que nosso setor de energia seja afetado por isso", disse Putin para repórter, segundo a Sputnik.

Ele ainda afirmou que o ministro de Energia mantém contato com as principais companhias do setor e elas estão prontas para trabalhar nessa direção.

O presidente russo ainda declarou que não pode garantir que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) vai chegar a um acordo sobre o corte na produção da commodity, mas disse que a perspectiva é positiva.

"Há uma grande chance de que o acordo será fechado, pois me parece que as principais diferenças dentro da Opep podem ser resolvidas - se ainda não foram", declarou.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoRússiaVladimir Putin

Mais de Economia

Reforma Tributária será sancionada com vetos em cerimônia no Planalto nesta quinta

Haddad diz que vetos de Lula na regulamentação da Reforma Tributária serão 'questões técnicas'

Haddad: governo avalia processar criminalmente quem divulga fake news sobre o Pix

Governo vai reeditar portaria sobre prova de vida para evitar bloqueio de benefício do INSS