Petróleo: o presidente russo ainda declarou que não pode garantir que a Opep vai chegar a um acordo sobre o corte na produção da commodity (foto/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 21 de novembro de 2016 às 16h28.
São Paulo - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou em uma coletiva de imprensa em Lima, no Peru, que o país está preparado para congelar a produção de petróleo no nível atual, sem que prejudique a economia, de acordo com informações da agência Sputnik.
"Quanto à próxima reunião da Opep e à nossa posição, nada mudou. Nós afirmamos diversas vezes que estamos prontos para congelar a produção no nível em que está no momento. Não esperamos que nosso setor de energia seja afetado por isso", disse Putin para repórter, segundo a Sputnik.
Ele ainda afirmou que o ministro de Energia mantém contato com as principais companhias do setor e elas estão prontas para trabalhar nessa direção.
O presidente russo ainda declarou que não pode garantir que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) vai chegar a um acordo sobre o corte na produção da commodity, mas disse que a perspectiva é positiva.
"Há uma grande chance de que o acordo será fechado, pois me parece que as principais diferenças dentro da Opep podem ser resolvidas - se ainda não foram", declarou.