Economia

Rosinha faz alerta à Petrobras

No começo de novembro, a governadora eleita do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, enviou carta aos coordenadores da equipe de transição do governo federal pedindo adiamento do prazo de entrega das propostas de construção das plataformas P51 e P52, encomendadas pela Petrobras. A abertura dos envelopes está marcada para dezembro. Rosinha quer acompanhar o processo, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h33.

No começo de novembro, a governadora eleita do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, enviou carta aos coordenadores da equipe de transição do governo federal pedindo adiamento do prazo de entrega das propostas de construção das plataformas P51 e P52, encomendadas pela Petrobras. A abertura dos envelopes está marcada para dezembro.

Rosinha quer acompanhar o processo, que interessa à indústria naval do Rio de Janeiro. E fez um alerta à Petrobras e aos interessados em participar da concorrência: se as plataformas, que serão usadas para exploração de petróleo na Bacia de Campos, não forem construídas em estaleiros brasileiros, sofrerão taxação de 18% de ICMS ao desembarcar no estado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

São Paulo cria meio milhão de empregos formais em um ano, alta de 3,6%

EUA divulga payroll de agosto nesta sexta — e que pode ser crucial para o Fed

Senado marca sabatina de Galípolo para 8 de outubro, dia em que indicação será votada no plenário

Lula diz que acordo com Vale sobre desastres em Minas Gerais será resolvido até outubro

Mais na Exame