Economia

Ricardo Barros diz que reforma tributária é prioridade do governo

O relator da proposta na Câmara dos deputados tem participado de uma maratona de reuniões, para tentar azeitar o texto final

Deputado Ricardo Barros  (Ueslei Marcelino/Reuters)

Deputado Ricardo Barros (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de dezembro de 2020 às 15h34.

Última atualização em 4 de dezembro de 2020 às 11h52.

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), declarou em nota que a aprovação da reforma tributária é uma das prioridades do governo Bolsonaro e disse que o Executivo aguarda a publicação do relatório do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) para emitir seu parecer oficial.

"A assessoria do Ministério da Economia vem acompanhando os trabalhos realizados pelo relator, encaminhando as informações solicitadas e emitindo opiniões a respeito dos temas em discussão", diz a nota.

"É desejo do presidente uma reforma tributária que simplifique e modernize os impostos sem aumento de carga tributária", afirma ainda.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está empenhado em tentar aprovar a reforma ainda durante seu mandato, que termina em fevereiro do ano que vem. Na semana passada, ele afirmou ter 320 votos favoráveis para aprovar na Casa, em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), com o relatório de Ribeiro.

O relator tem participado de uma maratona de reuniões tentando azeitar o texto final. Na noite de ontem, ele conversou com algumas lideranças da Câmara para tratar de detalhes do texto.

 

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraGoverno BolsonaroReforma tributária

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor