Economia

Republicanos criticam falta de orçamento de Democratas

Líder da maioria republicana da Câmara e presidente do Comitê de Orçamento da Casa criticaram fortemente o Orçamento dos deputados democratas


	Congresso americano: foco do debate na Câmara esta semana será o projeto orçamentário do deputado Paul Ryan para o ano fiscal de 2015
 (Douglas Graham/Getty Images)

Congresso americano: foco do debate na Câmara esta semana será o projeto orçamentário do deputado Paul Ryan para o ano fiscal de 2015 (Douglas Graham/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 16h30.

Washington - Os líderes republicanos da Câmara criticaram hoje a liderança democrata da Casa, chamando-a de fiscalmente irresponsável, e frisaram que os democratas do Senado ainda não ofereceram um plano orçamentário para o ano fiscal de 2015, que começa em 1º de outubro.

Em coletiva de imprensa, o líder da maioria republicana da Câmara, Eric Cantor, e o presidente do Comitê de Orçamento da Casa, o republicano Paul Ryan, criticaram fortemente o Orçamento dos deputados democratas, que prevê gastos de US$ 1,8 trilhão em uma década.

Cantor afirmou que isso não está certo e que "nosso Orçamento é equilibrado".

O deputado também lembrou que os democratas do Senado ainda não ofereceram um plano fiscal e que o Congresso tem a "obrigação legal" de aprovar resoluções orçamentárias anuais.

Já Ryan afirmou que este é o quarto ano seguido no qual os republicanos da Câmara oferecem um Orçamento equilibrado, acrescentando que a implementação desse plano seria "positiva para o crescimento econômico".

O foco do debate na Câmara esta semana será o projeto orçamentário de Ryan para o ano fiscal de 2015, que visa o fim do déficit orçamentário em dez anos.

Na semana passada, o projeto foi aprovado pelo Comitê de Orçamento da Câmara - presidido por Ryan - por 22 votos a 16. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:Orçamento federalPartido Democrata (EUA)Partido Republicano (EUA)

Mais de Economia

IBGE divulga inflação de 2024 e Galípolo deve apresentar carta a Haddad justificando estouro da meta

Haddad desmente imposto sobre Pix e AGU aciona Facebook por vídeo manipulado

Haddad diz que há incertezas sobre governo Trump: 'Mas vamos ter cautela'

Governo sobe teto de juros do consignado do INSS para 1,8% ao mês