Economia

Relatora prevê que Congresso derrubará veto de Lula à desoneração da folha de pagamentos

Estamos há 10 meses fazendo todo o debate da desoneração da folha, o governo foi totalmente omisso", enfatizou a deputada

Any Ortiz: Efeito cascata de aumento de impostos é muito nocivo para o País (Mário Agra / Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

Any Ortiz: Efeito cascata de aumento de impostos é muito nocivo para o País (Mário Agra / Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 14 de dezembro de 2023 às 11h29.

Última atualização em 14 de dezembro de 2023 às 11h29.

A relatora do projeto que estende a desoneração da folha de pagamentos na Câmara dos Deputados, Any Ortiz (Cidadania-RS), afirmou estar confiante quanto à derrubada do veto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à medida. À Globonews, Ortiz afirmou não haver mais tempo hábil para a discussão de outras propostas, e disse que os setores empresariais estão dispostos a conversar posteriormente.

O que disse a relatora?

"Efeito cascata de aumento de impostos é muito nocivo para o País", opinou a relatora. "Temos mobilização a vetos do Marco Temporal e do Carf também; junto conosco está a FPA [Frente Parlamentar da Agropecuária]".

"Estamos há 10 meses fazendo todo o debate da desoneração da folha, o governo foi totalmente omisso", enfatizou a deputada.

Além disso, ela criticou a interlocução da gestão petista com os setores envolvidos, e relatou não ter tido espaço para diálogo. "Queremos e vamos derrubar o veto", finalizou Ortiz.

Acompanhe tudo sobre:Desoneração da folha de pagamentosCâmara dos DeputadosLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor