Economia

Relatora prevê que Congresso derrubará veto de Lula à desoneração da folha de pagamentos

Estamos há 10 meses fazendo todo o debate da desoneração da folha, o governo foi totalmente omisso", enfatizou a deputada

Any Ortiz: Efeito cascata de aumento de impostos é muito nocivo para o País (Mário Agra / Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

Any Ortiz: Efeito cascata de aumento de impostos é muito nocivo para o País (Mário Agra / Câmara dos Deputados/Agência Câmara)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 14 de dezembro de 2023 às 11h29.

Última atualização em 14 de dezembro de 2023 às 11h29.

A relatora do projeto que estende a desoneração da folha de pagamentos na Câmara dos Deputados, Any Ortiz (Cidadania-RS), afirmou estar confiante quanto à derrubada do veto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à medida. À Globonews, Ortiz afirmou não haver mais tempo hábil para a discussão de outras propostas, e disse que os setores empresariais estão dispostos a conversar posteriormente.

O que disse a relatora?

"Efeito cascata de aumento de impostos é muito nocivo para o País", opinou a relatora. "Temos mobilização a vetos do Marco Temporal e do Carf também; junto conosco está a FPA [Frente Parlamentar da Agropecuária]".

"Estamos há 10 meses fazendo todo o debate da desoneração da folha, o governo foi totalmente omisso", enfatizou a deputada.

Além disso, ela criticou a interlocução da gestão petista com os setores envolvidos, e relatou não ter tido espaço para diálogo. "Queremos e vamos derrubar o veto", finalizou Ortiz.

Acompanhe tudo sobre:Desoneração da folha de pagamentosCâmara dos DeputadosLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame