Economia

Rehn considera flexibilizações para empréstimo à Grécia

O comissário europeu de Assuntos Econômicos, Olli Rehn, disse que estuda nova ajuda à Grécia com ampliação dos prazos de pagamento dos empréstimos

O comissário europeu de Assuntos Econômicos, Olli Rehn: "vamos avaliar a possível continuação do plano e seu financiamento", disse (John Thys/AFP)

O comissário europeu de Assuntos Econômicos, Olli Rehn: "vamos avaliar a possível continuação do plano e seu financiamento", disse (John Thys/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 08h44.

Helsinque - O comissário europeu de Assuntos Econômicos, Olli Rehn, afirmou nesta quarta-feira que contempla uma nova ajuda à Grécia com a ampliação dos prazos de pagamento dos empréstimos.

Em uma entrevista ao jornal finlandês Helsingin Sanomat, Rehn disse que a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional (FMI) devem reavaliar o programa de reformas da Grécia e a viabilidade de sua dívida nos próximos meses.

"Neste contexto, vamos avaliar a possível continuação do plano e seu financiamento", afirmou Rehn ao jornal.

Entre as opções, Rehn cita a possibilidade de "melhorar a viabilidade da dívida, por exemplo com a ampliação dos prazos de reembolso".

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsGréciaCrise gregaBCEFMI

Mais de Economia

Fórum Econômico Mundial considera novos locais além de Davos após 50 anos

Faltam trabalhadores ou sobram vagas? O que explica o paradoxo do emprego no Brasil

Faturamento na indústria cresce, mas emprego cai pelo 3º mês seguido

Fico feliz de ser lembrado pela taxação de bets e offshores, diz Haddad