Economia

Refinanciamento garante R$20,376 bi aos cofres do governo

A cifra considera um universo de 36.024 empresas que aderiram ao Refis até 29 de novembro


	Prédio da Receita Federal em Brasília: a recuperação de crédito tributário com o Refis de bancos e seguradoras atingiu 12,060 bilhões de reais
 (Divulgação/Receita Federal)

Prédio da Receita Federal em Brasília: a recuperação de crédito tributário com o Refis de bancos e seguradoras atingiu 12,060 bilhões de reais (Divulgação/Receita Federal)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 17h00.

Brasília - A arrecadação com programas de refinanciamento de dívidas tributárias, Refis, reforçou o caixa do governo federal em 20,376 bilhões de reais em novembro, informou nesta sexta-feira a Receita Federal.

A cifra considera um universo de 36.024 empresas que aderiram ao Refis até 29 de novembro e superou as expectativas da própria Receita, que era de levantar um montante entre 12 bilhões e 16,4 bilhões de reais.

A recuperação de crédito tributário com o Refis de bancos e seguradoras atingiu 12,060 bilhões de reais, enquanto o obtido com multinacionais atingiu 7,571 bilhões de reais, informou a Receita.

O restante --pouco mais de 600 milhões de reais-- foi arrecadado com o Refis de exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins e de empresas não bancárias nem multinacionais. Para esse último programa de refinanciamento, as companhias ainda têm até 31 de dezembro para adesão.

Acompanhe tudo sobre:GovernoImpostosLeãoreceita-federal

Mais de Economia

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025