Economia

Receita quer identificar causa de problemas em seu site

As pessoas jurídicas obrigadas a entregar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais encontraram dificuldade para enviar os dados pela internet

A declaração só pode ser enviada pela internet com a utilização do programa Receitanet; o órgão ainda não informou se haverá mudança no prazo (Stock.xchng)

A declaração só pode ser enviada pela internet com a utilização do programa Receitanet; o órgão ainda não informou se haverá mudança no prazo (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 12h32.

Brasília - A Receita Federal procura identificar os motivos que fizeram com que pessoas jurídicas obrigadas a entregar a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) encontrassem dificuldade para enviar os dados pela internet.

O prazo para a entrega da declaração terminou ontem (23). A DCTF só pode ser apresentada mediante a transmissão pela internet com a utilização do programa Receitanet, disponível na página do Fisco. O órgão ainda não informou se haverá mudança no prazo.

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) informou em comunicado que entrou em contato com a Receita e que o órgão respondeu que “o problema está sendo analisado e tão logo o mesmo tenha suas causas identificadas, haverá informação da solução adotada”. A federação relata que recebeu informações, de todo o Brasil, relatando dificuldades na entrega da declaração.

Ontem, os contribuintes tiveram dificuldades para entrar no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) do órgão. No e-CAC, o contribuinte pode resolver pendências com o Fisco e atualizar dados pela internet sem a necessidade de ir a postos da Receita. O órgão também está investigando o que ocorreu.

Acompanhe tudo sobre:Imposto de Renda 2020ImpostosLeãoreceita-federal

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito