Economia

Randolfe diz que novo arcabouço fiscal deve ser votado pelo Senado amanhã

Randolfe Rodrigues, prevê votação da nova regra fiscal no Senado e posterior avaliação pela Câmara no início de julho

O líder do governo disse que não deve haver tentativa de alterar no plenário do Senado, as regras para reajuste do limite de despesas do governo pela inflação (Andressa Anholete/Getty Images)

O líder do governo disse que não deve haver tentativa de alterar no plenário do Senado, as regras para reajuste do limite de despesas do governo pela inflação (Andressa Anholete/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 20 de junho de 2023 às 16h31.

O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, disse nesta terça-feira, 20, que a nova regra fiscal deve ser votada pelo Senado amanhã. De acordo com ele, a tendência é que a Câmara faça sua nova avaliação sobre o projeto no começo de julho.

A nova regra fiscal está em discussão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Nesta terça, o relator, Omar Aziz (PSD-AM), leu o relatório. Não houve deliberação porque foi feito pedido de vista (mais tempo para analisar) por senadores de oposição.

"Na programação que nós temos, deve ser pedida vista. Vota-se amanhã no plenário da CAE. Amanhã à tarde votaremos no plenário do Senado. Estará pronta para, após a pauta da Câmara ser destrancada, ser votada no plenário da Câmara", declarou Randolfe.

Inflação

O líder do governo disse que não deve haver tentativa de alterar no plenário do Senado, as regras para reajuste do limite de despesas do governo pela inflação. A manobra foi cogitada por senadores. Poderia liberar mais recursos para o Executivo gastar em 2024.

Não houve acordo com a Câmara sobre o tema. Isso é indispensável porque os deputados terão a palavra final sobre o projeto. Poderão descartar total ou parcialmente as alterações que os senadores fizerem.

Acompanhe tudo sobre:Randolfe RodriguesNovo arcabouço fiscal

Mais de Economia

Após enchentes, atividade econômica no RS recua 9% em maio, estima Banco Central

Lula se reúne hoje com equipe econômica para discutir bloqueios no Orçamento deste ano

CCJ do Senado adia votação da PEC da autonomia financeira do BC

Por que Países Baixos e Reino Unido devem perder milionários nos próximos anos?

Mais na Exame