Economia

Produtividade do pré-sal é surpreendente, diz Parente

O presidente da Petrobras destacou que apenas um poço pode atingir uma produção equivalente à produção total de um campo em outras áreas

Pedro Parente: a declaração do executivo foi dada às vésperas da realização das 2ª e 3ª Rodadas do pré-sal (Bruno Kelly/Reuters)

Pedro Parente: a declaração do executivo foi dada às vésperas da realização das 2ª e 3ª Rodadas do pré-sal (Bruno Kelly/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 10h42.

Última atualização em 24 de outubro de 2017 às 13h16.

Rio de Janeiro - O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou nesta terça-feira que a produtividade dos poços do pré-sal é surpreendente e que apenas um poço pode atingir uma produção de 40 mil barris por dia (bpd), o equivalente à produção total de um campo em outras áreas fora dessa nova fronteira.

A declaração do executivo foi dada às vésperas da realização das 2ª e 3ª Rodadas do pré-sal, em que serão ofertadas oito áreas. O certame será na sexta-feira, no Rio de Janeiro.

"Vamos continuar a trabalhar em parceria com o setor, em busca da melhoria que queremos ter. Não vamos perder isso de vista, nem vamos perder tempo", afirmou Parente na abertura de uma feira internacional de petróleo, a OTC Brasil, no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Pedro ParentePetrobrasPetróleoPré-sal

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor