Economia

Produção industrial dos EUA tem queda inesperada de 1,3% em setembro

O Fed também revisou para baixo o resultado da produção industrial de agosto ante julho, de alta de 0,4% para redução de 0,1%

 (Bill Pugliano/AFP)

(Bill Pugliano/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de outubro de 2021 às 11h04.

A produção industrial dos Estados Unidos sofreu queda de 1,3% em setembro ante agosto, segundo dados publicados nesta segunda-feira, 18, pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta mensal de 0,2%.

O Fed também revisou para baixo o resultado da produção industrial de agosto ante julho, de alta de 0,4% para redução de 0,1%. Já a taxa de utilização da capacidade instalada caiu um ponto porcentual em setembro, a 75,2%, contrariando previsão de avanço a 76,5%. A de agosto foi revisada para baixo, de 76,4% para 76,2%.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Indústria

Mais de Economia

Aporte aos Correios será menor que R$ 6 bi, diz Haddad

BC inicia reunião que deve manter Selic em 15% e sinalizar ciclo de cortes

Faturamento de hospedagem e alimentação deve subir R$ 6 bi em dezembro

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027