Economia

Produção industrial dos EUA sobe com demanda aquecida

Segundo Federal Reserve, produção cresceu 0,4% por aumento na demanda por serviços públicos


	Trabalhadores na produção do Dodge Dart na fábrica de montagem da Chrysler em Illinois: produção manufatureira caiu 0,1% durante o mês de março
 (Scott Olson/Getty Images)

Trabalhadores na produção do Dodge Dart na fábrica de montagem da Chrysler em Illinois: produção manufatureira caiu 0,1% durante o mês de março (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 11h11.

Washington - A produção industrial dos Estados Unidos cresceu mais do que o esperado em março, mas o avanço deveu-se a um aumento na demanda por serviços públicos durante uma frente fria, embora a produção tenha na verdade caído nas fábricas do país.

A produção industrial cresceu 0,4 por cento no mês passado, informou nesta terça-feira o Federal Reserve, banco central dos EUA. Economistas consultados pela Reuters esperavam que a produção industrial aumentasse 0,2 por cento.

A produção manufatureira caiu 0,1 por cento durante o mês de março, suavizando parte de um ganho forte registrado em fevereiro. O declínio foi amplo, com a produção em queda dos metais primários e eletrônicos, embora a produção de carros tenha aumentado.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosPolítica industrial

Mais de Economia

Salário mínimo 2025: por que o valor será menor com a mudança de regra

Salário mínimo de R$ 1.518 em 2025 depende de sanção de nova regra e de decreto de Lula

COP29 em Baku: Um mapa do caminho para o financiamento da transição energética global

Brasil abre 106.625 postos de trabalho em novembro, 12% a menos que ano passado