Economia

Produção industrial da Zona do Euro sobe 0,7% em junho

No segundo trimestre como um todo, a produção industrial cresceu 1,1% ante os três meses até março, o maior alta trimestral desde 2010


	Indústria: o aumento da produção industrial na zona do euro como um todo esteve fortemente dependente de uma forte recuperação na Alemanha
 (Johannes Simon/Getty Images)

Indústria: o aumento da produção industrial na zona do euro como um todo esteve fortemente dependente de uma forte recuperação na Alemanha (Johannes Simon/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 07h16.

Londres - A produção industrial da zona do euro avançou 0,7% em junho ante maio e 0,3% em comparação com o mesmo mês de 2012, segundo dados da agência oficial de estatísticas da União Europeia, Eurostat.

A previsão de economistas consultados pelo The Wall Street Journal era de uma alta de 0,8% no mês e um avanço de 0,3% no ano.

No segundo trimestre como um todo, a produção industrial cresceu 1,1% ante os três meses até março, o maior alta trimestral desde os últimos três meses de 2010, quando a produção subiu 2,2%.

No entanto, o aumento da produção industrial na zona do euro como um todo esteve fortemente dependente de uma forte recuperação na Alemanha, enquanto a atividade em uma série de outros membros - incluindo a França - caiu. Isso sugere que a recuperação da economia da zona do euro deverá ser modesta e desigual.

De acordo com os dados do Eurostat, a produção na Alemanha cresceu 2,5% ante maio. Por outro lado, a produção na França - segunda maior economia da zona da moeda - caiu 1,5%.

A produção cresceu na Itália, Grécia e Irlanda, mas caiu na Espanha e em Portugal.

Por setor, o aumento da produção foi impulsionado por bens de consumo duráveis, cuja produção aumentou 4,9% ante maio. Mas houve também um significativo aumento de 2,5% na produção de bens de capital. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:IndústriaIndústrias em geralZona do Euro

Mais de Economia

Alckmin: reforma tributária vai ampliar investimentos e exportações

Brasil tem déficit em conta corrente de US$ 4 bi em junho, mostra Banco Central

Arrecadação federal cresce 11,02% em junho e chega a R$ 208,8 bilhões

Plano Real, 30 anos: Carlos Vieira e o efeito desigual da hiperinflação no povo

Mais na Exame