Economia

Produção global de aço recua 0,4% em janeiro

Produção caiu para 130 milhões de toneladas


	Robôs soldam aço: produção de aço na China, maior produtora e consumidora da liga do mundo, recuou 3,2 por cento no mesmo período
 (Koichi Kamoshida/Bloomberg)

Robôs soldam aço: produção de aço na China, maior produtora e consumidora da liga do mundo, recuou 3,2 por cento no mesmo período (Koichi Kamoshida/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2014 às 12h49.

Londres - A produção global de aço bruto em janeiro caiu para 130 milhões de toneladas, um recuo de 0,4 por cento sobre o volume produzido um ano antes, informou a associação que representa o setor, Worldsteel, nesta quinta-feira.

A produção de aço na China, maior produtora e consumidora da liga do mundo, recuou 3,2 por cento no mesmo período, para 61,6 milhões de toneladas.

Na segunda-feira, o Instituto Aço Brasil (IABr), que representa as usinas siderúrgicas do país, divulgou queda anual de 1,4 por cento na produção de aço bruto em janeiro, para 2,738 milhões de toneladas.

Acompanhe tudo sobre:SiderurgiaÁsiaChinaaco

Mais de Economia

PIB deve desacelerar em 2025 e reduzir impulso neste ano, dizem economistas

Ataque dos EUA e Israel ao Irã: como fica o preço do petróleo?

SelectUSA: evento busca empresas brasileiras que querem atuar nos EUA

Governo volta atrás e zera tarifa de importação para 105 produtos