Economia

Produção de motos deve encerrar ano com queda de 15%

A previsão inicial do setor era de um aumento de 5% na produção


	Motocicletas: o mercado de peças para motos deve apresentar recuo de 8%, com queda de 14% no segmento de peças originais e 6% no de reposição
 (stock.xchng)

Motocicletas: o mercado de peças para motos deve apresentar recuo de 8%, com queda de 14% no segmento de peças originais e 6% no de reposição (stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 11h21.

São Paulo - A indústria fabricante de motocicletas deve registrar em 2012 queda de 15% na sua produção em relação a 2011. A previsão inicial do setor era de um aumento de 5%.

A capacidade instalada visa uma produção de aproximadamente 3 milhões de unidades ao ano e em 2012 devem ser produzidas 2,1 milhões. A estimativa para 2013 é de "leve recuperação", segundo o Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre).

O mercado de peças para motos deve apresentar recuo de 8%, com queda de 14% no segmento de peças originais e 6% no de reposição.

Com relação ao mercado de peças e partes para bicicletas, a estimativa é de queda de 12% nas vendas na comparação com 2011. As vendas para o mercado original devem cair 9%, enquanto no de reposição a perda deve ser de 13%.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaIndústriaIndústrias em geralMotosVeículos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor