Economia

Produção de açúcar da China deve cair em 2014/15

Analistas culpam o tempo adverso e a redução no plantio pela queda de 20% da safra da província responsável por cerca de dois terços da produção do país


	Analistas reduziram suas perspectivas de produção de todo o país para cerca de 11 milhões de toneladas
 (Thinkstock)

Analistas reduziram suas perspectivas de produção de todo o país para cerca de 11 milhões de toneladas (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2015 às 16h20.

Pequim - Analistas preveem que a produção de açúcar da China poderá cair quase um quinto em 2014/15, diante de dados recentes desfavoráveis de uma importante região produtora.

A produção na província de Guangxi, que responde por cerca de dois terços da produção de açúcar do país, tinha atingido cerca de 4,9 milhões de toneladas até o final de fevereiro no ano safra que começou em outubro, segundo relatório da Guangxi Sugar Network deste mês.

Isso representa uma queda de aproximadamente 20 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, com os analistas culpando o tempo adverso e uma redução no plantio, após o governo local cortar o montante que usinas pagam aos agricultores.

Uma produção menor poderia sustentar os preços domésticos, que subiram cerca de 15 por cento desde o início do ano, embora tenham caído na última semana, na esteira dos preços internacionais, que atingiram uma mínima de seis anos na terça-feira.

Analistas reduziram suas perspectivas de produção de todo o país para cerca de 11 milhões de toneladas. A produção no ano anterior foi de 13,3 milhões de toneladas. 

Acompanhe tudo sobre:acucarÁsiaChinaCommoditiesPreçosSafras agrícolas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor