Economia

Juros do cheque especial e empréstimo sobem, diz Procon-SP

No último dia 6, na comparação com o levantamento de fevereiro, a taxa média cobrada do cheque especial passou de 8,66% ao mês para 8,81%


	Juros no cheque especial: dados usados no levantamento se referem a taxas máximas prefixadas para clientes (pessoa física) não preferenciais
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Juros no cheque especial: dados usados no levantamento se referem a taxas máximas prefixadas para clientes (pessoa física) não preferenciais (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 15h46.

São Paulo - Os juros cobrados pelos bancos no cheque especial e no empréstimo pessoal voltaram a subir em março, em relação ao mês anterior, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP.

No último dia 6, na comparação com o levantamento de fevereiro, a taxa média cobrada do cheque especial passou de 8,66% ao mês para 8,81%. Já a taxa média mensal de empréstimo pessoal subiu de 5,44% ao mês para 5,46% no mesmo período.

Das sete instituições financeiras que fazem parte da coleta, três elevaram suas taxas de empréstimo pessoal (Bradesco, Caixa Econômica e HSBC) e cinco aumentaram as taxas de cheque especial (Bradesco, Caixa Econômica, HSBC, Itaú e Santander).

Em relação ao empréstimo pessoal, a maior alta verificada foi no Banco HSBC, que elevou a taxa de 5,77% ao mês para 5,87%. Já no caso do cheque especial, o maior avanço foi verificado no Banco Bradesco, que alterou de 9,03% ao mês para 9,44%.

Conforme a entidade, os dados usados no levantamento se referem a taxas máximas prefixadas para clientes (pessoa física) não preferenciais, independente do canal de contratação.

Para o cheque especial foi considerado o período de 30 dias. Já para o empréstimo pessoal, o prazo de contrato é de 12 meses.

Acompanhe tudo sobre:EmpréstimosJurosProconCheque especialTaxas

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?