Economia

Problemas da Volkswagen podem prejudicar economia alemã

"Empregos na VW e em muitas de suas fornecedoras na Alemanha estão ameaçados", disse o especialista


	Efeito Volkswagen: "O dano para a imagem da VW será custoso, não apenas nos EUA, mas globalmente.Como resultado, empregos na VW e em muitas de suas fornecedoras na Alemanha estão ameaçados", disse o especialista.
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Efeito Volkswagen: "O dano para a imagem da VW será custoso, não apenas nos EUA, mas globalmente.Como resultado, empregos na VW e em muitas de suas fornecedoras na Alemanha estão ameaçados", disse o especialista. (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2015 às 09h33.

Berlim - A suposta manipulação realizada pela Volkswagen em testes de emissões de poluentes nos Estados Unidos pode causar danos substanciais à economia da Alemanha, devido ao corte de empregos, e prejudicar ainda outras exportadoras do país, afirmou o presidente do centro de estudos alemão DIW, Marcel Fratzscher, em entrevista ao tabloide alemão Bild.

"O dano para a imagem da VW será custoso, não apenas nos EUA, mas globalmente", afirmou Fratzscher. "Como resultado, empregos na VW e em muitas de suas fornecedoras na Alemanha estão ameaçados", disse o especialista.

Uma possível multa para a montadora "é o menor dos problemas", segundo Fratzscher, acrescentando que agora o essencial é limitar os estragos para outras exportadoras alemãs, porque a Volkswagen vinha sendo até agora uma espécie de garota propaganda dos produtos feitos no país. 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaDesempregoEmpresasEmpresas alemãsEuropaIrregularidadesMontadorasPaíses ricosVolkswagen

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor