Economia

Presidentes de bancos centrais da América do Sul se reúnem

Entre os assuntos da reunião está a adoção de princípios de Basileia 3 e o fluxo de capitais estrangeiros no continente


	O presidente do Banco Central Alexandre Tombini: presidentes dos bancos de oito países estão presentes na reunião, entre eles o brasileiro Alexandre Tombini.
 (Antonio Cruz/ABr)

O presidente do Banco Central Alexandre Tombini: presidentes dos bancos de oito países estão presentes na reunião, entre eles o brasileiro Alexandre Tombini. (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 12h43.

Rio de Janeiro – Representantes de bancos centrais de dez países sul-americanos estão reunidos hoje (12) no Rio de Janeiro. Entre os assuntos da 25ª Reunião de Presidentes de Bancos Centrais da América do Sul está a adoção de princípios de Basileia 3 e o fluxo de capitais estrangeiros no continente.

Também deve ser discutida na reunião de hoje a criação de uma rede de cooperação entre os bancos centrais dos países, de forma permanente. O Acordo de Basileia 3, proposto pelas principais economias do mundo há três anos, prevê reformas na regulamentação de instituições financeiras, para reduzir os impactos de crises bancárias.

Presidentes dos bancos de oito países estão presentes na reunião, entre eles o brasileiro Alexandre Tombini. Apenas a Bolívia e a Venezuela enviaram representantes do presidente. A reunião ocorre duas vezes por ano. Um comunicado conjunto deve ser divulgado ao final do encontro, na tarde de hoje.

Acompanhe tudo sobre:Bancoseconomia-brasileiraFinanças

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame