Economia

Presidente do BC será anunciado na segunda, diz Meirelles

Questionado sobre a possibilidade de Ilan Goldfajn, que era economista-chefe do Itaú Unibanco, assumir o Banco Central, Meirelles desconversou


	Henrique Meirelles: o único nome que Meirelles confirmou foi o de Tarcísio José Massote de Godoy, como secretário-executivo do ministério
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Henrique Meirelles: o único nome que Meirelles confirmou foi o de Tarcísio José Massote de Godoy, como secretário-executivo do ministério (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2016 às 14h19.

Na primeira entrevista à imprensa, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (13) que anunciará os nomes que vão compor a equipe do ministério, do presidente do Banco Central e de bancos públicos na próxima segunda-feira (16). Meirelles disse que os nomes já “estão encaminhados” e durante o final de semana vai chegar a uma decisão final.

Questionado sobre a possibilidade de Ilan Goldfajn, que era economista-chefe do Itaú Unibanco, assumir o Banco Central, Meirelles desconversou e enfatizou que a nova equipe será conhecida apenas na segunda-feira.

O único nome que Meirelles confirmou foi o de Tarcísio José Massote de Godoy, como secretário-executivo do ministério. O novo secretário acompanhou o ministro na entrevista.

Godoy é servidor da carreira Finanças e controle do Tesouro Nacional desde 1993. Em dezembro de 2006, foi designado Secretário do Tesouro Nacional interino. A nomeação do secretário foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralExecutivos brasileirosHenrique MeirellesMercado financeiroPersonalidades

Mais de Economia

Dívida pública federal cresce 1,85% em novembro e chega a R$ 7,2 trilhões

China lidera mercado logístico global pelo nono ano consecutivo

China lidera mercado logístico global pelo nono ano consecutivo

Indústria de alta tecnologia amplia sua produção pela primeira vez desde 2018