Economia

Preocupação com valores de moedas aumentam, diz FMI

Políticas monetárias frouxas são necessárias para impulsionar o crescimento nos EUA, no Japão e na Europa


	Christine Lagarde, chefe do FMI
 (REUTERS)

Christine Lagarde, chefe do FMI (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2013 às 15h23.

Washington - As preocupações com o fato de as políticas de relaxamento monetário estarem impondo uma perigosa pressão sobre as moedas de outros países estão aumentando, afirmou a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.

Políticas monetárias frouxas são necessárias para impulsionar o crescimento nos EUA, no Japão e na Europa. Mas sem esforços concomitantes dos governos para reduzir os déficits orçamentários e os níveis de dívida no médio prazo, elas provavelmente criarão mais problemas para outros mercados.

"As preocupações com os valores das moedas e com depreciações competitivas estão aumentando", afirmou Lagarde em sua agenda política formal apresentada ao comitê de direção do FMI.

"Se, no entanto, os países adiarem as reformas fundamentais, provavelmente vão prolongar a incerteza financeira e em última instância pressionarão outras economias", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:MoedasFMIEconomistasChristine Lagarde

Mais de Economia

Mundo está em nova era de juros altos, e a conta pode chegar ao Brasil, diz Pessoa

Senado aprova acordo entre Mercosul e bloco europeu EFTA; tratado prevê redução de tarifas

BC corta a Selic pela 3ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 14,25%

'Governo vai estender a mão a produtores rurais endividados, mas não pode errar a dose', diz Durigan