Economia

Premiê grego diz que quer acordo, mas enfrenta impasse

"É crucial que fechemos um acordo viável", disse Tsipras ao líder do partido de centro, To Potami


	O premiê grego, Alexis Tsipras: "é crucial acabar com esse ciclo vicioso e não ser forçado a fechar um acordo que, em seis meses, nos leve ao mesmo ponto"
 (REUTERS/Alkis Konstantinidis)

O premiê grego, Alexis Tsipras: "é crucial acabar com esse ciclo vicioso e não ser forçado a fechar um acordo que, em seis meses, nos leve ao mesmo ponto" (REUTERS/Alkis Konstantinidis)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2015 às 08h43.

Atenas - O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, afirmou nesta terça-feira que Atenas está buscando um acordo de longo prazo e viável que tire o país da crise econômica, mas enfrenta um impasse com credores devido à reestruturação da dívida.

"É crucial que fechemos um acordo viável", disse Tsipras ao líder do partido de centro, To Potami, antes de sua reunião.

"É crucial acabar com esse ciclo vicioso e não ser forçado a fechar um acordo que, em seis meses, nos leve ao mesmo ponto." Tsipras afirmou que o principal fator que impede um acordo é a diferença entre seus credores europeus e o Fundo Monetário Internacional sobre a reestruturação da dívida.

"A grande contradição é a presença do FMI, que quer medidas e uma reestruturação, (enquanto) os outros querem medidas mas não reestruturação. Eles querem um FMI a-la-carte."

Acompanhe tudo sobre:Alexis TsiprasCrise gregaEuropaGréciaPiigs

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame