Economia

Preços ao consumidor recuam na terceira semana do mês

Índice de Preços ao Consumidor Semanal teve variação de -0,11%, ainda influenciado pela redução da tarifa de ônibus


	Linha de ônibus que liga a Cidade Universitária à estação Butantã do metrô de São Paulo: além dos transportes, também registraram decréscimo os grupos de alimentação, habitação e vestuário
 (Francisco Emolo/Jornal da USP)

Linha de ônibus que liga a Cidade Universitária à estação Butantã do metrô de São Paulo: além dos transportes, também registraram decréscimo os grupos de alimentação, habitação e vestuário (Francisco Emolo/Jornal da USP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 09h07.

São Paulo – O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), na terceira semana deste mês, teve variação de -0,11%, ainda influenciado pela redução da tarifa de ônibus urbano. A taxa ficou 0,18 ponto percentual abaixo da taxa registrada na semana passada.

O levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostrou que sete das oito classes de despesa que compõem o índice tiveram decréscimo. O principal foi no grupo de transportes (de -0,44% para -0,8%). Somente a passagem de ônibus passou de -1,59% para -3,07%.

Também registraram decréscimo os grupos de alimentação (de -0,23% para -0,42%), habitação (de 0,49% para 0,36%), vestuário (de -0,03% para -0,54%), saúde e cuidados pessoais (de 0,38% para 0,35%), educação, leitura e recreação (de 0,31% para 0,23%) e comunicação (de 0,19% para 0,12%).

O único grupo a registrar acréscimo foi o de despesas diversas (de 0,27% para 0,29%).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIndicadores econômicosInflaçãoIPCÔnibusPreçosTarifasTransporte públicoTransportes

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação