Economia

Preços ao consumidor alemão ficam estáveis em agosto

A inflação cresceu 1,5% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado, mas na comparação mensal, o índice permaneceu o mesmo


	Trabalhadores removem partes de um poste de energia para reconstruir a linha de transmissão na Alemanha: a inflação dos preços de energia diminuiu acentuadamente para 0,5% em agosto
 (Ina Fassbender/Reuters)

Trabalhadores removem partes de um poste de energia para reconstruir a linha de transmissão na Alemanha: a inflação dos preços de energia diminuiu acentuadamente para 0,5% em agosto (Ina Fassbender/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 07h05.

Frankfurt - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Alemanha desacelerou fortemente em agosto ante mesmo período do ano passado, à medida que os preços do setor de energia diminuíram. O resultado final confirmou os dados preliminares.

A inflação cresceu 1,5% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado, após alta de 1,9% em julho. Já na comparação mensal, o índice permaneceu estável. Economistas consultados pela Dow Jones previam alta mensal de 0,1% e anual de 1,7%.

A inflação dos preços de energia - incluindo energia doméstica e dos combustíveis - diminuiu acentuadamente para 0,5% em agosto, ante 2,9% no sétimo mês do ano, mesmo com os preços de energia elétrica em alta.

Em termos harmonizados para a zona do euro, a inflação anual na Alemanha acelerou para 1,6%. Na comparação mensal, índice também ficou estável. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaPreçosAlemanhaInflação

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1