Economia

Preços ao consumidor alemão ficam estáveis em agosto

A inflação cresceu 1,5% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado, mas na comparação mensal, o índice permaneceu o mesmo


	Trabalhadores removem partes de um poste de energia para reconstruir a linha de transmissão na Alemanha: a inflação dos preços de energia diminuiu acentuadamente para 0,5% em agosto
 (Ina Fassbender/Reuters)

Trabalhadores removem partes de um poste de energia para reconstruir a linha de transmissão na Alemanha: a inflação dos preços de energia diminuiu acentuadamente para 0,5% em agosto (Ina Fassbender/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 07h05.

Frankfurt - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Alemanha desacelerou fortemente em agosto ante mesmo período do ano passado, à medida que os preços do setor de energia diminuíram. O resultado final confirmou os dados preliminares.

A inflação cresceu 1,5% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado, após alta de 1,9% em julho. Já na comparação mensal, o índice permaneceu estável. Economistas consultados pela Dow Jones previam alta mensal de 0,1% e anual de 1,7%.

A inflação dos preços de energia - incluindo energia doméstica e dos combustíveis - diminuiu acentuadamente para 0,5% em agosto, ante 2,9% no sétimo mês do ano, mesmo com os preços de energia elétrica em alta.

Em termos harmonizados para a zona do euro, a inflação anual na Alemanha acelerou para 1,6%. Na comparação mensal, índice também ficou estável. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaInflaçãoPaíses ricosPreços

Mais de Economia

Entenda a diferença entre isenção de IR por razões de saúde e deduções de despesas com saúde

Biometria, atualização obrigatória e restrição para unipessoais: o que deve mudar no Bolsa Família

Haddad: Pé-De-Meia entra no Orçamento em 2026

Governo prevê economia de pelo menos R$ 1 bilhão com concursos públicos em 2025