Preço médio da gasolina atinge nova máxima no Brasil, diz ANP
O preço da gasolina atingiu uma média de 3,938 reais por litro, ante de 3,882 reais na semana passada, segundo pesquisa da ANP

Reuters
Publicado em 10 de novembro de 2017 às 20h58.
Rio de Janeiro - O preço médio da gasolina no Brasil subiu 1,4 por cento nesta semana, ante a semana anterior, atingindo uma nova máxima nominal no Brasil, apontou levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, nesta sexta-feira.
O preço da gasolina atingiu uma média de 3,938 reais por litro, ante de 3,882 reais na semana passada, segundo pesquisa da ANP.
O avanço ocorreu após a Petrobras elevar o valor dos combustíveis alguns dias na semana, apontando como um dos motivos o aumento das cotações dos produtos e do petróleo no mercado internacional.
O combustível tem renovado máximas nominais (sem considerar a inflação) nas bombas em uma série histórica da ANP iniciada em 2013, em um ano em que o valor aos consumidores sofreu os efeitos de um aumento de tributos (PIS/Cofins), no fim de julho.
Segundo a pesquisa da ANP, a cotação do diesel nos postos brasileiros registrou alta de 0,3 por cento, para 3,243 reais por litro.
No caso do etanol hidratado, houve avanço de 2 por cento, para 2,745 reais por litro.