Economia

Preço do minério de ferro em 2015 não deve diminuir

Mineradora Vale avalia que o cenário de preços de minério de ferro em 2015 deve se manter difícil


	Transporte de minério de ferro: preços de minério de ferro na China estão próximos de uma mínima de cinco anos
 (Rogério Reis/EXAME.com)

Transporte de minério de ferro: preços de minério de ferro na China estão próximos de uma mínima de cinco anos (Rogério Reis/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 13h37.

Rio de Janeiro - A mineradora Vale avalia que o cenário de preços de minério de ferro em 2015 deve se manter difícil, mas provavelmente os preços não serão menores que os atuais, disse a jornalistas nesta terça-feira o diretor de ferrosos da companhia, Peter Poppinga.

Os preços de minério de ferro na China estão próximos de uma mínima de cinco anos, com expansão da oferta das grandes mineradoras e um crescimento da demanda mais lento no mercado chinês.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoPreçosIndústriaMinérios

Mais de Economia

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março

Grupo PiniOn adquire a SAX e fortalece operação em experiência do cliente