Economia

Portugal não precisará de segundo resgate, diz premiê

O país deve voltar a se financiar nos mercados da dívida em junho


	O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho: o premiê disse que a saída de Portugal do programa de resgate seria discutida com os credores internacionais a partir de janeiro
 (Francisco Leong/AFP)

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho: o premiê disse que a saída de Portugal do programa de resgate seria discutida com os credores internacionais a partir de janeiro (Francisco Leong/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 05h40.

Priorizar nos meus resultados Google

Lisboa - O primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, afirmou nesta quinta-feira que o país não precisará de um segundo resgate econômico.

Portugal deve voltar a se financiar nos mercados da dívida, quando o seu programa de resgate de 78 bilhões de euros (US$ 107 bilhões ) expirar em junho.

Passos Coelho disse que a saída de Portugal do programa de resgate seria discutida com os credores internacionais a partir de janeiro. Ele disse que ainda não há previsão de saída.

Credores de Portugal, a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI), começaram na semana passada uma revisão das reformas que o país tem realizado em troca de ajuda.

O pagamento da próxima parcela de empréstimos de 2,7 bilhões de euros depende de uma revisão bem sucedida do progresso do país na implementação de reformas econômicas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsPortugalCrises em empresasEmpréstimos

Mais de Economia

Ata do Copom não descarta novos cortes da Selic mas cita 'aumento de incerteza'

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%