Economia

Porto de Santos vai receber R$ 1,5 bi até Copa de 2014

Recursos fazem parte do PAC 2 e devem ser utilizados entre 2011 e 2014

porto-de-santos-460-jpg.jpg (.)

porto-de-santos-460-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

São Paulo - O ministro da Secretaria de Portos, Pedro Brito, anunciou nesta terça-feira (27) investimentos de 1,5 bilhão de reais no Porto de Santos.

Os recursos são referentes a projetos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e deverão ser utilizados de 2011 a 2014. "Isso vai dar ao Porto de Santos a posição concreta e objetiva para se consolidar como maior porto da América Latina", disse o ministro.

Segundo Brito, durante este ano, serão finalizados o licenciamento ambiental e os projetos executivos para que as obras possam ser incluídas no orçamento do próximo ano. Entre as obras mais importantes estão o reforço de parte do cais do terminal, a construção de novos piers e a ampliação da capacidade de passageiros. Os investimentos visam, de acordo com o ministro, solucionar problemas enfrentados atualmente pelo porto, além de preparar o terminal para receber os visitantes para a Copa de 2014.
 

Hoje também foram assinados cinco convênios entre a Secretaria de Portos e as prefeituras de Santos e Guarujá. As parcerias vão permitir o aproveitamento hidroviário da bacia da Baixada Santista e o desenvolvimento de um núcleo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com cursos voltados à área portuária.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaInvestimentos de empresasPAC – Programa de Aceleração do CrescimentoPortosTransportes

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor