Economia

Porcentual de preços de itens em alta no IPC-S sobe a 73,82%

Resultado foi superior ao de 72,35%, observado no fim de dezembro. Também foi maior do que o número de 61,47%, verificado na primeira quadrissemana de dezembro


	Supermercado: medida do indicador de difusão representa porcentual de preços de itens em alta do IPC-S
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Supermercado: medida do indicador de difusão representa porcentual de preços de itens em alta do IPC-S (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2015 às 14h25.

São Paulo - O pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV) Paulo Picchetti informou nesta quinta-feira, 8, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o indicador de difusão do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) da primeira quadrissemana do mês (últimos 30 dias terminados em 7 de janeiro) alcançou a marca de 73,82%.

O resultado foi superior ao de 72,35%, observado no fim de dezembro. Também foi maior do que o número de 61,47%, verificado na primeira quadrissemana de dezembro, que representou o período de 30 dias encerrado no dia 7 do mês passado.

A medida do indicador de difusão representa o porcentual de preços de itens em alta do IPC-S, que é coordenado por Picchetti.

O índice de inflação da FGV abrange sete capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife.

Na primeira medição de janeiro, o IPC-S apresentou taxa de inflação de 0,96% ante taxa 0,75% verificada no encerramento de dezembro.

Na primeira quadrissemana do mês passado, o índice havia registrado taxa de 0,77%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIndicadores econômicosInflaçãoIPCPreços

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame