Economia

PMI composto preliminar dos EUA sobe a 55,7 em outubro

O número é o mais alto dos últimos nove meses

EUA: o PMI de serviços também apresentou alta, para 55,9 (Carlo Allegri/Reuters)

EUA: o PMI de serviços também apresentou alta, para 55,9 (Carlo Allegri/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 14h11.

São Paulo - O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos Estados Unidos, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, subiu para 55,7 em outubro, de 54,8 em setembro, segundo dados preliminares publicados hoje pela IHS Markit. O número é o mais alto dos últimos nove meses.

O PMI de serviços também apresentou alta, para 55,9, ante 55,3 em setembro. De acordo com a IHS Markit, a atividade no setor cresceu a um ritmo robusto em outubro.

Já o PMI industrial subiu para 54,5, de 53,1, e ficou acima das expectativas de analistas consultados pela Dow Jones Newswires.

Todas as leituras ficaram acima da marca de 50,0, o que indica que a atividade econômica dos EUA continuou se expandindo em outubro.

Acompanhe tudo sobre:ServiçosEstados Unidos (EUA)IndústriaPMI – Purchasing Managers’ Index

Mais de Economia

Governo regulamenta lei que institui o Devedor Contumaz e o Código de Defesa do Contribuinte

Conta de luz: Aneel mantém bandeira tarifária verde para abril

Decisão sobre adesão dos estados ao subsídio para diesel importado é adiada para segunda-feira

Preços do diesel e da gasolina sobem pela 4ª semana seguida nos postos, diz ANP; veja os valores