Economia

PIB mensal calculado pelo Itaú sobe 0,3% em maio

Como na margem o Pibiu caiu 0,7%, os economistas do Itaú Unibanco avaliam que ele "deixa uma herança estatística negativa de 0,4% para o segundo trimestre"


	Itaú Unibanco: economistas avaliam que PIB deixa herança estatística negativa de 0,4% para 2° tri
 (Luísa Melo/Exame.com)

Itaú Unibanco: economistas avaliam que PIB deixa herança estatística negativa de 0,4% para 2° tri (Luísa Melo/Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2014 às 17h48.

São Paulo - O Produto Interno Bruto calculado mensalmente pelo Itaú Unibanco (Pibiu) cresceu 0,3% em maio deste ano comparativamente a idêntico mês do ano passado, informou nesta quarta-feira, 16, a equipe econômica do banco.

No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em maio, o indicador sobe 1,9%. Em abril, no entanto, na comparação com o mesmo mês em 2013, o Pibiu crescia 2,1%.

Como na margem o Pibiu caiu 0,7%, os economistas do Itaú Unibanco avaliam que ele "deixa uma herança estatística negativa de 0,4% para o segundo trimestre".

"Assim, se o PIB mensal Itaú Unibanco se mantiver no nível atual em junho, o segundo trimestre terá recuo de 0,4% ante o primeiro, após ajuste sazonal", disseram.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosItaúItaúsaIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIBPIB do Brasil

Mais de Economia

Citi: Brasil deve ser o país com maior corte na taxa de juros em 2026

Aporte aos Correios será menor que R$ 6 bi, diz Haddad

BC inicia reunião que deve manter Selic em 15% e sinalizar ciclo de cortes

Faturamento de hospedagem e alimentação deve subir R$ 6 bi em dezembro