Economia

PIB mensal calculado pelo Itaú sobe 0,3% em maio

Como na margem o Pibiu caiu 0,7%, os economistas do Itaú Unibanco avaliam que ele "deixa uma herança estatística negativa de 0,4% para o segundo trimestre"


	Itaú Unibanco: economistas avaliam que PIB deixa herança estatística negativa de 0,4% para 2° tri
 (Luísa Melo/Exame.com)

Itaú Unibanco: economistas avaliam que PIB deixa herança estatística negativa de 0,4% para 2° tri (Luísa Melo/Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2014 às 17h48.

São Paulo - O Produto Interno Bruto calculado mensalmente pelo Itaú Unibanco (Pibiu) cresceu 0,3% em maio deste ano comparativamente a idêntico mês do ano passado, informou nesta quarta-feira, 16, a equipe econômica do banco.

No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em maio, o indicador sobe 1,9%. Em abril, no entanto, na comparação com o mesmo mês em 2013, o Pibiu crescia 2,1%.

Como na margem o Pibiu caiu 0,7%, os economistas do Itaú Unibanco avaliam que ele "deixa uma herança estatística negativa de 0,4% para o segundo trimestre".

"Assim, se o PIB mensal Itaú Unibanco se mantiver no nível atual em junho, o segundo trimestre terá recuo de 0,4% ante o primeiro, após ajuste sazonal", disseram.

Acompanhe tudo sobre:BancosCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndicadores econômicosItaúItaúsaPIBPIB do Brasil

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor