Economia

PIB cresce 0,87% no trimestre encerrado em abril, diz FGV

Na comparação com o trimestre fechado em abril de 2016, houve queda de 0,8%

PIB: considerando-se apenas o mês de abril, o crescimento do PIB foi de 0,42% em relação a março (Stock.xchng/ Afonso Lima/Reprodução)

PIB: considerando-se apenas o mês de abril, o crescimento do PIB foi de 0,42% em relação a março (Stock.xchng/ Afonso Lima/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de junho de 2017 às 08h56.

Última atualização em 21 de junho de 2017 às 09h03.

O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas no país, cresceu 0,87% no trimestre encerrado em abril, na comparação com o trimestre finalizado em janeiro, segundo o Monitor do PIB da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Os números foram divulgados hoje no Rio de Janeiro. Entretanto, na comparação com o trimestre fechado em abril de 2016, houve queda de 0,8%.

Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, houve quedas no consumo das famílias (-1,9%) e na formação bruta de capital fixo, isto é, investimentos (-4,6%). As exportações cresceram 1,4% no período. As importações também tiveram crescimento (4,5%).

Segundo a FGV, o crescimento do PIB, considerando-se apenas o mês de abril, foi de 0,42% em relação a março. Na comparação com abril de 2016, no entanto, a economia brasileira teve queda de 1,3%.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraPIBPIB do Brasil

Mais de Economia

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito

BB Recebe R$ 2 Bi da Alemanha e Itália para Amazônia e reconstrução do RS