Economia

PFL recomenda Serra, mas libera voto em Lula

A executiva nacional do PFL sai do muro em relação a quem apoiar no segundo turno da eleição presidencial. Sai, é verdade, mas de um jeito bem incomum: recomendou voto a José Serra do PSDB, mas não reprovará os pefelistas que votarem em Lula - como Antônio Carlos Magalhães, do PFL baiano, que já anunciou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h14.

A executiva nacional do PFL sai do muro em relação a quem apoiar no segundo turno da eleição presidencial. Sai, é verdade, mas de um jeito bem incomum: recomendou voto a José Serra do PSDB, mas não reprovará os pefelistas que votarem em Lula - como Antônio Carlos Magalhães, do PFL baiano, que já anunciou sua recente simpatia ao petista.

A recomendação da executiva nacional, aprovada nesta quarta-feira, é para que todos os integrantes do partido dêem apoio ao tucano nas semanas de campanha que antecedem a votação em 27 de outubro. Mas para evitar qualquer racha no maior partido de direita do Brasil, a cúpula do PFL liberou todas as seções estaduais que discordem desta orientação a votar em Lula, do PT.

Decisão que atende as posições de dois dos principais caciques do partido. Além de ACM, Roseana Sarney, do Maranhão, que se elegeu no último domingo para o Senado, também já se manifestou contra o apoio do PFL a José Serra.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional

Desemprego no Brasil cai para 6,6% em agosto, menor taxa para o mês desde 2012