Economia

Petróleo recua com dólar forte e excedente no mercado

Um dólar mais forte tende a tornar lucrativas vendas de commodities de investidores não-americanos que operam com outras moedas


	Petróleo: a queda faz parte de um declínio mais amplo de várias commodities
 (thinkstock)

Petróleo: a queda faz parte de um declínio mais amplo de várias commodities (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2015 às 09h32.

Londres - Os contratos futuros do petróleo operavam em queda nesta segunda-feira, pressionados pela alta do dólar para máximas de sete meses, e com analistas vendo mais perdas desencadeadas pelo desequilíbrio entre a oferta e a demanda global.

A queda faz parte de um declínio mais amplo de várias commodities, que também foi alimentado por preocupações sobre a vacilante demanda da China.

"Essa alta de sete meses (no dólar) jogou na cara de todos um alerta de que o dólar está se valorizando", afirmou o analista da CMC Markets Jasper Lawler.

Um dólar mais forte tende a tornar lucrativas vendas de commodities de investidores não-americanos que operam com outras moedas.

Espera-se amplamente que o Federal Reserve realize sua primeira alta na taxa de juros em quase uma década quando se reunir no próximo mês, enquanto o Banco Central Europeu provavelmente vai continuar a flexibilizar a política monetária.

O petróleo Brent recuava 0,78 dólar, ou 1,75 por cento, a 43,88 dólares por barril, por volta das 9:44 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 1,05 dólar, ou 2,51 por cento, a 40,84 dólares por barril.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCommoditiesEnergiaPetróleo

Mais de Economia

Plano Real, 30 anos: Jorge Gerdau e o 'divisor de águas' no desenvolvimento do país

Após enchentes, atividade econômica no RS recua 9% em maio, estima Banco Central

Lula se reúne hoje com equipe econômica para discutir bloqueios no Orçamento deste ano

CCJ do Senado adia votação da PEC da autonomia financeira do BC

Mais na Exame