Economia

Pedidos de seguro desemprego caem pouco nos EUA

Washington - Os novos pedidos de seguro desemprego retrocederam nos Estados Unidos depois de suas semanas em alta, mas em ritmo menos intenso que o previsto, segundo as cifras publicadas nesta quinta-feira pelo departamento do Trabalho. A secretaria anunciou 456.000 novos pedidos de subsídios, em dados corrigidos pela variação sazonal, para a semana que terminou […]

Norte-americanos fazem fila em feira de empregos nos EUA (.)

Norte-americanos fazem fila em feira de empregos nos EUA (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2010 às 11h50.

Washington - Os novos pedidos de seguro desemprego retrocederam nos Estados Unidos depois de suas semanas em alta, mas em ritmo menos intenso que o previsto, segundo as cifras publicadas nesta quinta-feira pelo departamento do Trabalho.

A secretaria anunciou 456.000 novos pedidos de subsídios, em dados corrigidos pela variação sazonal, para a semana que terminou em 17 de abril, ou seja, 5% a menos que a semana precedente.

Os analistas esperavam uma queda um pouco mais marcada no desemprego, com um número de 450.000 novos desempregados, segundo sua média de consenso.

Apesar da queda, o índice de novos desempregados do departamento do Trabalho permanece acima de seu nível da última semana de março.

Acompanhe tudo sobre:BenefíciosDesempregoEstados Unidos (EUA)Países ricosSalários

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor