Economia

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem semana passada

Pedidos iniciais subiram em 5 mil, para 333 mil, número próximo do menor nível desde antes da recessão de 2007-2009

Feira de emprego nos EUA: média móvel de quatro semanas de novos pedidos caiu para sua mínima desde novembro de 2007 (.)

Feira de emprego nos EUA: média móvel de quatro semanas de novos pedidos caiu para sua mínima desde novembro de 2007 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 10h01.

Washington - O número de norte-americanos que solicitaram novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou ligeiramente na semana passada, mas ficou próximo do menor nível desde antes da recessão de 2007-2009, um sinal animador para a economia dos Estados Unidos.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram em 5 mil na semana passada, para 333 mil segundo dados ajustados sazonalmente, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que os pedidos de auxílio-desemprego na semana passada subissem para 336 mil.

A média móvel de quatro semanas de novos pedidos, que fornece uma leitura mais clara da condição do mercado de trabalho, caiu para sua mínima desde novembro de 2007, um pouco antes de os Estados Unidos entrarem em recessão.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Crise econômicaDesemprego

Mais de Economia

STF prorroga prazo para aprovar lucros e dividendos isentos de IR até 31 de janeiro de 2026

Finep libera R$ 1,5 bilhão para inovação no 1º semestre de 2026

Réveillon do Rio deve movimentar R$ 3,34 bilhões

Os preços que mais subiram em 2025: do Uber e 99 ao café