Economia

Pedidos de auxílio-desemprego dos EUA caem novamente

Forte desaceleração no crescimento do emprego em dezembro deve ser temporária


	Desemprego: número inicial de pedidos de auxílio-desemprego teve queda de 2 mil, para 326 mil segundo dados ajustados sazonalmente do Departamento de Trabalho
 (Getty Images)

Desemprego: número inicial de pedidos de auxílio-desemprego teve queda de 2 mil, para 326 mil segundo dados ajustados sazonalmente do Departamento de Trabalho (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 10h55.

Washington - O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada recuou pela segunda semana seguida, sugerindo que a forte desaceleração no crescimento do emprego em dezembro deve ser temporária.

O número inicial de pedidos de auxílio-desemprego teve queda de 2 mil, para 326 mil segundo dados ajustados sazonalmente do Departamento de Trabalho divulgados nesta quinta-feira. Os pedidos da semana anterior foram revisados, mostrando mais 2 mil solicitações do que fora divulgado inicialmente.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que os pedidos diminuíssem para 328 mil na semana que terminou em 11 de janeiro.

A média móvel de quatro semanas para os novos pedidos caiu em 13.500, para 335 mil.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado de trabalhoDesemprego

Mais de Economia

Salário mínimo ideal é quase 5x maior do que valor de 2026, diz DIEESE

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira