Economia

Pedidos de auxílio-desemprego sobem nos EUA

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego aumentou 7 mil, para 480 mil, após ajustes sazonais, na semana até 12 de dezembro, informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. Economistas esperavam queda de 9 mil pedidos. O dado da semana anterior foi revisado para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego aumentou 7 mil, para 480 mil, após ajustes sazonais, na semana até 12 de dezembro, informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. Economistas esperavam queda de 9 mil pedidos. O dado da semana anterior foi revisado para 473 mil, de 474 mil.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - recuou 5.250, para 467.500. Esta foi a 15ª queda consecutiva. Na semana encerrada em 5 de dezembro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego subiu 5 mil, para 5,186 milhões.

Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de acordo com o Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Índia se torna a nova aposta de crescimento para gigantes de bens de consumo. E a China?

Inflação de julho acelera e sobe 0,38%; IPCA acumulado de 12 meses chega a 4,50%

TRF-1 autoriza Comissão de Ética da Presidência a retomar apuração sobre Campos Neto

Governo bloqueia R$ 1,7 bi do Farmácia Popular e R$ 580 milhões do Auxílio Gás

Mais na Exame