Economia

Pedidos de auxílio-desemprego crescem 17 mil nos EUA

Por Marcílio Souza Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com o pedido de auxílio-desemprego aumentou 17 mil, para 474 mil, após ajustes sazonais, na semana até 5 de dezembro, informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. Economistas esperavam um aumento de 8 mil.   A média móvel […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Marcílio Souza

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com o pedido de auxílio-desemprego aumentou 17 mil, para 474 mil, após ajustes sazonais, na semana até 5 de dezembro, informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. Economistas esperavam um aumento de 8 mil.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - recuou 7.750, para 473.750, o menor nível desde 27 de setembro de 2008.

Na semana encerrada em 28 de novembro, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 303 mil, para 5,157 milhões. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de acordo com o Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Afinal, o que um medalhista olímpico brasileiro paga de imposto? A Receita responde

Governo prevê economia de quase R$ 5 bi com revisão de benefício a pescadores

Governo aumenta estimativa e deve prever salário mínimo de R$ 1.509 em 2025

Mais na Exame