Economia

Paulo Bernardo alerta contra especulações em ano eleitoral

BRASÍLIA (Reuters) O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, negou nesta quarta-feira que haja divergências importantes sobre política monetária entre os ministros da Fazenda e o presidente do Banco Central. "Não há divergência nenhuma, vocês estão completamente enganados", disse ele, quando questionado sobre eventuais discordâncias entre Guido Mantega e Henrique Meirelles. Bernardo acrescentou que o ano […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2010 às 13h52.

BRASÍLIA (Reuters) O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, negou nesta quarta-feira que haja divergências importantes sobre política monetária entre os ministros da Fazenda e o presidente do Banco Central.

Bernardo acrescentou que o ano será de muito debate por conta das eleições, e alertou para especulações do mercado com base em declarações de autoridades. "Tem que ter muito cuidado, muita gente joga com isso", disse.

Junto com o alerta, Paulo Bernardo frisou a defesa de uma vigilância severa sobre a inflação.

O ministro também pediu que o PSDB esclareça que mudanças pretende promover na economia caso vença as eleições neste ano.

Paulo Bernardo comentou ainda que o crescimento da economia este ano vai ser forte por causa da base de comparação do ano anterior. Ele reiterou a projeção de crescimento de 5,2 por cento para 2010.

"Considero que isso é uma coisa natural, porque há uma recuperação em relação ao ano passado. Estamos recuperando terreno", disse.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor